Tuesday, June 26, 2012

A Torre do Parlamento, onde se encontra o Big Ben, será renomeada para Elizabeth Tower.
É isso mesmo o que você leu! A torre vai mudar de nome. Será uma homenagem à rainha, que em 2012 completa 60 anos de reinado. Pois é, ela já está lá há um bom tempo!








No início do mês, a Rainha completou 86 anos de idade. Foram quatro dias de comemoração. Aos fim desses quatro dias, foi anunciada a mudança. Esse ano a Rainha Elizabeth, com seu parceiro, o Principe Phillip, Duque de Edimburgo, completaram bodas de Diamante, isto é, 60 anos de casados.


"A comissão do Parlamento recebeu bem a proposta para renomear a torre do relógio como Elizabeth Tower, em reconhecimento ao jubileu de diamante de Sua Majestade, e irá organizar para que esta decisão seja implementada de forma apropriada a seu tempo", afirmou um porta-voz do Parlamento.


Mundialmente conhecida, a torre é um dos principais (se não o principal) cartão postal da Inglaterra, localizada no Palácio de Westminster, assim como de todo o Reino Unido. Vale lembrar que o nome da torre é Torre do Parlamento, o relógio se chama Clock Tower e o  Big Ben é o sino que se encontra dentro da torre. O que marca é a pontualidade e o tamanho do relógio e que faz soar o sino todos os dias.
É preciso ressaltar que o Big Ben continua sendo Big Ben. Ele não muda de nome!


Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tamisa, no Borough da Cidade de Westminster próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall.


Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Britânico, nem tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. Todos os dias, a rádio BBC transmite as badaladas do sino. O sino foi fundido por George Mears em 1858, media quase 3 metros de diâmetro e pesava 13, 5 toneladas.


O nome do relógio é Tower Clock, ou Clock Tower (Torre do Relógio), e é muito conhecido pela sua precisão e tamanho.


Espero que tenham gostado.
Abraços a todos!

No comments: