Wednesday, June 20, 2012

Enquanto fazia a pesquisa para o post anterior, notei uma coisa bem interessante: o design é algo realmente manipulador e que, se bem usado, pode trazer grandes benefícios para quem o está utilizando.
Por que digo isso? Veja os produtos da Roger & Gallet, por exemplo. Produtos com formatos clássicos, com cores vibrantes em perfeita sintonia. As propagandas, assim como as embalagens, de extrema delicadeza e suavidade. Muitas folhas, flores, frutas e arabescos. Até parece que é possível sentir o perfume dos produtos através da tela do computador. Dá vontade de levar para casa!
O próprio logo é charmoso. Classudo, transmite requinte, dá a impressão e a certeza de um bom produto. Design e marketing juntos para nos hipnotizar e seduzir.
O mesmo acontece com a Nesti Dante, entre outras marcas dos mais variados produtos. O cliente precisa querer comprar, querer experimentar. Acho incrível como algumas conseguem fazer isso com tanto êxito.
Não sou muito ligada a marcas, mas há algumas que me encantam. O cuidado tomado na confecção do produto é encantador! Simplesmente apaixonante.

Apenas uma reflexão num momento apaixonado.
Abraço a todos.

No comments: