Tuesday, June 26, 2012

Tendência: Cabelos Curtos

Há 6 anos, cortei minhas longas madeixas, aderindo para um corte bem curtinho e prático, que me ensinou a amar meu cabelo como ele realmente é.
Cansada das tendências sempre de cabelos compridos e lisos, achava difícil encontrar algo que se adequasse comigo. Nas últimas temporadas, para a minha sorte, o cabelo cacheado entrou em alta. E no início do ano, adivinhe o que mais? Cabelos curtos!
O único problema é que o termo "cabelos curtos", muitas vezes, é usado para cabelos bem curtos até cabelos de comprimento médio, na altura dos ombros. A meu ver, cabelo médio é cabelo médio! Mas tudo bem ^^"

O cabelo é a moldura do rosto, e precisa ser bem pensado para que valorize os pontos positivos da pessoa, a pessoa, e não os negativos. Nem todo mundo fica bem de cabelo curto. Assim como nem todo mundo fica bem de cabelo comprido. Mas não levo isso muito ao pé da letra. Existem pessoas que tentam um cabelo curto algumas vezes, mas não se adaptam. Não porque não fiquem bem de cabelos curtos, mas porque a escolha do corte não era o mais adequado para ela.

Para quem ainda acha que cabelo curto é coisa de "gente velha", aqui estão algumas fotos que provam o contrário.
















E aqui está a prova de que cabelo curto fica bem em pessoas que não sejam modelos ou artistas famosos:




E o mais importante de tudo: Aprenda a amar seu cabelo do jeito que ele realmente é e seja feliz!!!!

Abraços a todos!

No comments: