Monday, February 14, 2011

Gente!!! Eu não aguentei!!!
Dêem uma olhada nesse esquilo!!!! Simplesmente apaixonante!!!!



E falando em apaixonante...

HAPPY VALENTINE'S DAY!!!!!

Hoje é dia de comemorar amor e afeto com todas as pessoas, especialmente as especiais para nós.
Hoje é dia de São Valentim. O então bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento entre as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Amanhã será o dia de Lupercalia, festa anual celebrada na Roma antiga em honra a Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Era uma festa da fertilidade. Nada mais justo que uma festa da fertilidade logo após ao dia dedicado ao amor e ao afeto.
O nome da festa supõe-se derivar de lupus (lobo, em latim). Dizia-se ter sido instituída por Evandro o árcade, mas é possível que existisse desde o período pré-romano. Realizavam-na na gruta de Lupercal, no monte Palatino (uma das Sete Colinas de Roma). Teria sido onde, segundo a tradição, Pan - também chamado Fauno Luperco (o que protege do lobo), em cuja honra se fazia a festa - tomou a forma duma loba e amamentou os gêmeos Rômulo e Remo.
Na verdade, a Lupercalia foi proibida em 494 pelo Papa Gelásio I, que condenou-a oficialmente essa festa pagã. Numa tentativa de cristianizá-la, substituiu-se pelo 14 de fevereiro, dia dedicado a São Valentim, hoje conhecido como o dia dos namorados.
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera de 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro. A data provavelmente surgiu no comércio paulista quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes.

Pois é, galera, no Brasil é meramente comercial, mas fazer o que... ^^"
O que vale realmente é a intenção. E melhor ainda é ganhar aquele abraço, aquelas palavras reconfortantes, um recadinho manuscrito num pedacinho de papel que seja. A coisa mais simples com certeza faz toda a diferença. Bobo é quem pensa que é preciso gastar fortunas com a pessoa amada, que no fundo só quer seu carinho e atenção.

Abraços a todos.

No comments: