Friday, September 10, 2010

Trens e outros veículos.

Nesta quarta-feira, 09 de setembro de 2010, um ônibus urbano colidiu com um trem de carga, na cidade de Americana, interior de São Paulo, ao cruzar a linha férrea sem respeitar a sinalização. Nove pessoas morreram e dezenove ficaram feridas.

Nesta quinta-feira, um carro colidiu com um trem, na cidade de Ibaté, também interior de São Paulo, ao cruzar a linha férrea. Uma mulher, de 26 anos, morreu na hora, e um homem de 47 ficou gravemente ferido.

Reparam nas semelhanças? Quando a gente começa a reparar bem nos noticiários, a gente se assusta de verdade! Há muita distração ao volante, mas com certeza há algo de errado com essas linhas férreas. Até onde soube, no primeiro caso, não havia cancela, apenas sinaleiro. Qualquer distração, adeus.
Existem muitos erros nesse país, não apenas educação, segurança contra bandidos e corrupção. Também existe um outro tipo de segurança que nos falta e que cabe inteiramente ao governo: a segurança das vias, sejam elas de quem for. A partir do momento em que elas se encontram em nosso país, elas nos pertencem. Podem até ser privatizadas, mas pertencem ao território nacional, portanto, também de importância pública e federal.
Linhas de trem sem sinalização de tráfego apropriada, rodovias superlotadas e com asfalto esburacado - isso quando há asfalto -, transporte público ampliado apenas para constar para eleição, sem o menor estudo para aliviar a superlotação já existente, entre tantos outros problemas. E isso são problemas apenas relacionados a transporte.
Pessoas, POR FAVOR, cuidado!!!!! Andar de carro é perigoso por si só, por poder dormir no volante e causar um acidente, dirigir alcoolizado, entre outras coisas, mas quem garante que o mesmo não irá acontecer no transporte público? As vezes o problema não é nenhum dos citados acima, mas a via em péssimas condições que fez o motorista perder o controle do carro. E acidentes não costumam levar apenas um, mas vários.
Atenção, rapazeada!!!

Abraço a todos.

1 comment:

Kojiro Shibuya said...

uia, você mudou o seu blog!!!! o.o
ficou legal.

bom, sem mto pra comentar, só posso recomendar tb pra todos terem cuidado(n sei quantas vezes eu quase morri saindo da facu... >.<)