Tuesday, January 12, 2010

Um tanto quanto atrasada, mas uma resolução de ano novo.

***

Não sei como foi o ano de 2009 para as outras pessoas, mas sei que para mim ocorreram muitas coisas ruins e algumas muito boas. O segundo semestre em especial. Desilusões em termos de amizades, falta de profissionalismo e de caráter, excesso de trabalhos em minhas costas, preocupações que não terminavam mais, estresse que levou a um desturbio alimentar que a duras penas está sendo resolvido, uma secessão de pequenas doenças e o início de um namoro fixo e equilibrado, até o momento. Sim, de todas as coisas mencionadas até o momento, apenas uma é realmente boa. Em fase de adaptação, mas boa. Contudo, tudo nesta vida é adaptação, e um relacionamento sempre o será.
O ano de 2010 parecia ser um ano promissor. E não que ele não o seja, mas não começou como um. Aparentemente, início de ano, tudo corria bem, todas as crises sendo superadas, até que resolvi tomar algumas atitudes. Procurei profesores para pedir matérias que precisava, coisas para poder estudar, e tudo corria muito bem, até que viajei para a praia e peguei a virose que infectou todos o litoral paulista.Eis que no dia seguinte, tenho uma mega cólica. problemas de ser mulher. Enfim, sem mais coisas desagradáveis. O fato é, Um pouco antes de cair doente, fiz outra decisão. Pode parecer algo bobo e infantil para alguns, um ato desesperado para outros, um ato de fé quem sabe, e para mim um pouco de tudo. Em meu braço, amarrei um cordão de fitas enceradas verdes e pretas, e resolvi não tirar mais a fita que já se encontrava em meu braço, do mesmo tom de verde do cordão novo. A intenção, inicialmente, é mais pela cor e o que ela significa: esperança.
Esperança. A meu ver, esperança é tudo na vida das pessoas. Seu mundo pode estar desabando, mas há sempre um fio de esperança. Eu estava perdendo este último fio de esperança. E alguém sem esperança não é mais nada. Não segue em frente, não é mais capaz de viver, ver a luz no final do túnel.
Alguns poucos dias depois, contando isso a uma amiga, ela ficou muito feliz pela escolha da cor. Verde é cura. Esperança e cura. Quem sabe meu corpo e meu subconsciente já soubesse de tudo o que estaria por vir e já havia me prevenido previamente, pois há mais ou menos um ano, tive uma preferência por verde, uma certa simpatia pela cor, mesmo sem saber de seu grande significado. Sabia apenas que verde é vida e esperança. Como se isso fosse pouco. Hoje vejo que isto é muito. Muito e extremamente valioso.
Novas perspectivas de vida foram traçadas. Novos objetivos e metas. Coisas mais próximas, sem deixar de pensar num futuro mais distante. Tive uma conversa com uma amiga minha logo que o ano começou que me ajudou em algumas coisas. Objetivos devem ser traçados. Devemos pensar onde queremos estar daqui alguns anos. Por exemplo, daqui 5 anos. E, para isso, o que precisamos fazer para daqui 3 anos? e, para os 3 anos, o que precisamos fazer em 2? E para o ano que vem? Então trace seus objetivos para mẽs que vem, para semana que vem, para amanhã e para daqui uma hora.
Aos poucos estou me conhecendo e descobrindo o que quero ser e fazer da minha vida. Aprendi muitas coisas no ano de 2009 e vi que preciso ser forte e nunca desistir. Posso ser e fazer o que eu quiser. Apenas nunca perder as esperanças. Um novo ano, com uma visão renovada e mais forte. E cheia de esperanças.

Um bom ano a todos.

No comments: