Tuesday, December 13, 2011

Tudo começa com uma  vontade. Um projeto é criado. O público é escolhido, assim como a faixa etária e os produtos a serem comercializados. Até mesmo uma pequena coleção já está criada e com as peças-piloto já montadas. Com muito custo o nome é decidido! Hora de comemorar? ERRADO!
Agora vem outra parte bem difícil da criação e concretização do projeto: a marca.
A marca nada mais é que o logotipo (desenho) e o nome da marca juntos. As vezes, eles se fundem e viram um só.
Existem as marcas com apenas o nome escrito, como a Zara:


Existem as marcas que possuem um desenho e o nome, que pode ser escrito separado caso desejado, como a Toyota:


E existem as marcas que fundem desenho e nome, como a C&A, que sempre aparece com seu tão conhecido logo (com raras exceção nos últimos trabalhos publicitários da marca):


Aparentemente é algo bem divertido de se fazer e que lhe proporciona muita liberdade de criação de início, como um brainstorm, mas é igualmente complexo de se fazer. Especialmente para chegar a um resultado realmente bom e satisfatório. E novamente mais cabeças são necessárias. E quanto mais cabeças especializadas no assunto, melhor!!!
Enfim, e minha luta continua. E logo logo terei meu projeto publicado por aqui e indo muito bem, obrigada!!!

Até mais e abraços.

Wednesday, December 07, 2011

Avenida Paulista - 120 anos



Quem é de São Paulo com certeza já passou pela avenida mais conhecida da cidade a passeio ou a trabalho. Para quem é de fora, é parada obrigatória! Centro de comércio e cultura, rodeada pelos mais diversos bares, lojas e bancos. Com colégio e, ultimamente, faculdades. Feirinha de artesanato e antiguidades nos finais de semana. Um pouco de tudo o que existe na cidade de São Paulo se encontra também na Avenida Paulista.
Amada por quem passeia e trabalha nela, odiada por quem enfrenta seu trânsito. Amada com certeza por quem vai visitar sua decoração de Natal e todas as manifestações que ocorrem e já ocorreram por lá. Certamente A próxima quinta-feira, 08 de dezembro, deve ser um dia a ser lembrado. Nessa data, a tão querida Avenida Paulista completa seus 120 anos! Muita coisa já aconteceu por lá e muito ainda irá acontecer. Muitos edifícios magníficos foram construídos, assim como verdadeiras obras de arte foram colocadas a baixo. Aos trancos e barrancos a avenida segue em frente, mas sempre sendo lembrada por todos.
Parabéns Avenida Paulista por seus 120 anos alegrando paulistas, brasileiros e o mundo.

Até mais e abraços.
Brainstorm. Aí está um negócio que parece fácil é bem difícil de se fazer.
O que é um brainstorm? Basicamente vomite tudo o que passar por seu cérebro num papel para uma seleção futura. Após escrever tudo, pesquise possíveis significados ambíguos, seja em português ou em outra língua. Depois procure se já há algo com os nomes que você escolheu. Com o que sobrar no seu papel, pense muito bem e escolha o mais adequado.
Parece simples, não? Mas não é! Em meia hora pensando e procurando palavras e significados na internet, consegui juntar meia dúzia de possíveis nomes para minha marca de acessórios. Meia dúzia!!! Para um brainstorm decente é preciso pelo menos uns 30 nomes. Como posso escolher e me contentar com meia dúzia de nomes? Procurei palavras, significados, traduções, e tudo isso em três línguas! Mas ainda continuo na dúvida!
E pensar sozinha é muito mais difícil. Duas cabeças pensam melhor! Também entram mais em conflito e as vezes custam a chegar a uma conclusão, mas definitivamente pensam melhor. Qualquer ajuda é bem aceita!!!
É um fato, eu sou PÉSSIMA com brainstorm... Eu fui feita pra por a mão na massa, criar coisas, mas não escolher nomes!!! Preciso treinar mais esse meu lado... =/
Até mais e abraços.

What is the best present you’ve ever received?

A hug, a kiss and be able to look in this person's eyes and see it's true, from the bottom of his/heart. The best present I've ever received was love, true love.

Ask me anything

Tuesday, December 06, 2011

No blog Radar Pop, do Estadão.com.br, foi anunciada uma notícia no mínimo interessante e triste, ao mesmo tempo. A conta de Mark Zuckerberg (idealizador e criador da rede social mundial Facebook) no próprio Facebook foi burlada e suas fotos pessoais foram postadas na internet. E mais uma vez a segurança do site foi colocada a prova e sujeita a dúvidas.
O que posso concluir sobre isso: nenhuma conta em nenhum site, rede social ou qualquer meio é 100% seguro e está sempre sujeita a ser burlada. Outro ponto (positivo!) é: Mark Zuckerberg é gente como a gente. Ele janta com os amigos, cozinha, vai a festas, confraternizações, tem vida social! Vamos dar um desconto pro rapaz também!
Algumas fotos do criador da rede social mais famosa do momento:














PS: Coitada da galinha!!!!

Para mais algumas fotos do moço, acesse: http://blogs.estadao.com.br/radar-pop/conta-da-mark-zuckerberg-no-facebook-e-hackeada-fotos-privadas-foram-parar-na-web/

Abraços a todos.
Just Believe!!!

Até mais e abraços.
Segundo o blog Radar Pop, do Estadão.com.br, a marca de cerveja carioca Devassa convidou o apresentador e dono da emissora de televisão SBT, Silvio Santos, para ser seu novo garoto-propaganda, substituindo a cantora Sandy (que por sua vez substituiu a socialite norte-americana Paris Hilton). Silvio, por sua vez, ainda não respondeu ao convite.


Tenho que admitir, essa notícia me pegou de surpresa. Primeiro a empresa contratou Paris Hilton. Ok! Depois trocou por Sandy(!) que moldou sua carreira e figura pública como tudo menos devassa. E agora Silvio Santos! Acompanhem comigo: um senhor de idade, que não costuma ser vinculado a vícios, como a bebida, que apesar de seus jargões descontraídos é conhecido como uma pessoa séria, não festeira. Agora me respondam: por algum acaso essa linha de propagandas faz algum sentido para vocês??? Isso mais parece desespero para chamar a atenção! Ou para alavancar a carreira de quem não está completamente por cima (Paris é conhecida por escândalos, Sandy se separou da dupla com o irmão, começou a carreira solo e não se encontra mais nas paradas nacionais, Silvio teve seus negócios envolvidos em alguns escândalos ultimamente, com o perigo de ir à falência por erros de parentes e pessoas inconsequentes).
Na minha opinião, Devassa é uma grande incoerência ambulante! E é uma cerveja bem meia boca se comparada a outras nacionais.

Abraço a todos.
Como dizer eu te amo para aquela pessoa tão, tão, TÃO querida, saindo do convencional? Encontrei opções ÓTIMAS hoje! Mas a pessoa precisa ser MUITO próxima a você e levar tudo na esportiva. São cartões para pouco, eu diria.
Este aqui embaixo é um dos exemplos.

Horrible Cards: Greeting Cards by The Oatmeal


É preciso MUITO AMOR!
Para mais diversão em forma de cartões, é só conferir no site: http://theoatmeal.com/horrible
Boa diversão!

Até mais e abraços.
Para quem ainda tem dúvidas sobre o que é Belo Monte e o que ela representa, vale a pena ver este vídeo. Para quem já tem opinião formada, vale para reafirmá-la ou colocá-la a prova. Belo Monte não é de hoje e não é apenas papo de global, ambientalistas e biólogos. O assunto é mais antigo e mais atual que se imagina.
Este vídeo também mostra como a politicagem manda nesse país, infelizmente.
Este é um vídeo para se pensar e rever conceitos.



Até mais e abraços.
Why don't you visit my Creepshow?
Images of all kind. Everything I link on a Tumblr.
Welcome to the Creepshow
(http://fegiusti.tumblr.com/)