Tuesday, December 13, 2011

Tudo começa com uma  vontade. Um projeto é criado. O público é escolhido, assim como a faixa etária e os produtos a serem comercializados. Até mesmo uma pequena coleção já está criada e com as peças-piloto já montadas. Com muito custo o nome é decidido! Hora de comemorar? ERRADO!
Agora vem outra parte bem difícil da criação e concretização do projeto: a marca.
A marca nada mais é que o logotipo (desenho) e o nome da marca juntos. As vezes, eles se fundem e viram um só.
Existem as marcas com apenas o nome escrito, como a Zara:


Existem as marcas que possuem um desenho e o nome, que pode ser escrito separado caso desejado, como a Toyota:


E existem as marcas que fundem desenho e nome, como a C&A, que sempre aparece com seu tão conhecido logo (com raras exceção nos últimos trabalhos publicitários da marca):


Aparentemente é algo bem divertido de se fazer e que lhe proporciona muita liberdade de criação de início, como um brainstorm, mas é igualmente complexo de se fazer. Especialmente para chegar a um resultado realmente bom e satisfatório. E novamente mais cabeças são necessárias. E quanto mais cabeças especializadas no assunto, melhor!!!
Enfim, e minha luta continua. E logo logo terei meu projeto publicado por aqui e indo muito bem, obrigada!!!

Até mais e abraços.

No comments: