Wednesday, December 07, 2011

Brainstorm. Aí está um negócio que parece fácil é bem difícil de se fazer.
O que é um brainstorm? Basicamente vomite tudo o que passar por seu cérebro num papel para uma seleção futura. Após escrever tudo, pesquise possíveis significados ambíguos, seja em português ou em outra língua. Depois procure se já há algo com os nomes que você escolheu. Com o que sobrar no seu papel, pense muito bem e escolha o mais adequado.
Parece simples, não? Mas não é! Em meia hora pensando e procurando palavras e significados na internet, consegui juntar meia dúzia de possíveis nomes para minha marca de acessórios. Meia dúzia!!! Para um brainstorm decente é preciso pelo menos uns 30 nomes. Como posso escolher e me contentar com meia dúzia de nomes? Procurei palavras, significados, traduções, e tudo isso em três línguas! Mas ainda continuo na dúvida!
E pensar sozinha é muito mais difícil. Duas cabeças pensam melhor! Também entram mais em conflito e as vezes custam a chegar a uma conclusão, mas definitivamente pensam melhor. Qualquer ajuda é bem aceita!!!
É um fato, eu sou PÉSSIMA com brainstorm... Eu fui feita pra por a mão na massa, criar coisas, mas não escolher nomes!!! Preciso treinar mais esse meu lado... =/
Até mais e abraços.

No comments: