Wednesday, June 20, 2007


Por que sentimos, se não chegamos a lugal algum?
Por que o silêncio e a escuridão intensificam a dor?
As noites mais belas
Podem se tornar as mais intermináveis e sofridas
De nossas vidas se sentirmos
Sentimentos que nos atormentam
Que perfuram nossas almas
Não podemos nos livrarmos deles
Pois, sem eles, não viveriamos
Não seriamos nada
Não vivemos sem nossos sentimentos
O ser humano é dependente de sofrimentos e dores
Para poder aproveitar a vida
É muito mais fácil ver o lado ruim das coisas
A vida parece muito mais reconfortante quando sofremos
Parece durar mais
Pois queremos que nossas vidas se completem
E a forma mais fácil de fazer isso é sofrendo
E arranjando motivos bestas para sofrer
Mas ninguém consegue fugir desses sentimentos
Está no nosso sangue
Dentro de cada ser humano
Nem quem se diz a pessoa mais feliz do mundo
Consegue viver eternamente feliz
Sem achar nenhuma razão sem sentido para sofrer
Amizades, amor, estudos, trabalho
Tudo pode sair frustrado se não for feito com esforço
E se não houver um desejo de desastre
Por que pensar nos outros?
Por que se importar tanto?
Há coisas mais importantes a se faer
Muitas vezes, com o que nos importamos
Não há grande necessidade de preocupação
E sim com o que ou quem está longe,
Porém, mais perto de nós do que imaginamos
Somos seres egoístas que pensamos exclusivamente em nós mesmos
Estamos afrente de todos os outros problemas do mundo
Procuramos defeitos em nós mesmos para nos preocupar
Por que o ser humano é tão burro?
Por que esta idéia fixa não me sai da cabeça?
Por que eu não consigo parar de pensar em uma coisa tão besta?
Por que este pequenino problema meu
Se sobressai a tantos outros que poderia estar pensando?
Não tenho problemas em minha vida,
Não tenho frustrações pessoais,
Então, por que não consigo tirar isso da minha cabeça?
Penso nisso antes de dormir
Penso no que poderia acontecer se meus desejos,
Por mais tolos que possam parecer,
Tivessem se tornado realidade antes
O que seria de mim?
O que seia de nós?
Por que fico tão perturbada por uma coisa tão mínima?
Algo que, imagino eu, não teria feita uma mudança tão grande em minha vida?
A única coisa que sei é que sou uma tola
Uma tola por acreditar que um dia isso possa se realizar
Eu não faço sentido a mim mesma
Já não sei mais por que penso
Não faço sentido mesmo
Sei que muitos não vão entender o que estou dizendo
E duvido muito que alguém realmente entenda o que quis dizer aqui
Mas isso é o que menos importa
Apenas gostaria de deixar marcado aqui como sou tola
Como pude ser tão tola
Ao ponto de acreditar que isso, um dia pudesse acontecer
Dou risadas de mim mesma
Há quanto tempo mesmo?
Quanto tempo faz?
Anos, eu diria
E essa idéia não me sai da cabeça
Anos
Apenas abaixo a cabeça e rio de mim mesma
Pois isto é ridículo
Não muito mais o que dizer
Apenas coloquei em palavras o que sinto
E nada mais

No comments: