Wednesday, November 07, 2012

Town of Ghosts - Bodie, California

Bodie é uma cidade fantasma norte-americana, localizada no estado da Califórnia. É considerada uma referência histórica nacional e importante local turístico da região de Serra Nevada.
No oeste dos Estados Unidos existem cerca de 6 mil cidades fantasmas, todas construídas rapidamente durante a “corrida do ouro” ou de metais preciosos, como a prata e depois abandonadas, também rapidamente, quando o precioso metal terminou. Bodie é uma dessas e representa uma exceção, porque cerca 5% das estruturas, mesmo tendo sido construídas de madeira, sobreviveram aos incêndios, as mudanças de clima e ao vandalismo. A sua história começa em 1859, quando o garimpeiro W.S. Bodey descobre ao sul da Califórnia algumas pepitas de ouro. Bodey acabou vítima de uma tempestade de neve e deixa seu nome ao vilarejo. Inicia assim uma lenda do Faroeste.
Cerca 20 anos depois, a Standard Company descobre uma ótima oportuniade na zona e instala em Bodie uma de suas sedes: daquele momento as casas de madeira começam a crescer como fungos. Em 1879 a cidade contava com 10 mil habitantes e representava o segundo centro urbano da Califórnia depois de Los Angeles. A fortuna de Bodie durou pouco e em poucos anos foi abandonada e esquecida.
Hoje, uma pequena parte das casas estão ainda intactas e recebem turistas e visitantes: decoração e objetos pessoais se conservaram por um século dão a impressão que os habitantes fugiram precipitadamente das próprias casas. Girar por Bodie significa dar um salto no passado que pode ser combinada a uma visita ao vizinho Parque Nacional de Zion, que fica a poucos quilômetros de distância.

Logo abaixo, segue um vídeo incrível com imagens lindas da cidade!O vídeo foi dirigido e filmado por Colin Rich. Vale muito a pena assistir!!!
Trabalho excepcional!!!


Town of Ghosts from Colin Rich on Vimeo.


Abraços a todos!

No comments: