Sunday, October 03, 2010

Bem sem tempo ultimamente, não tenho postado muitas coisas por aqui. Especialmente agora que começarei a trabalhar em horário comercial. ;)

Enfim, hoje é dia de eleições. Após uma hora do fechamento das urnas, Dilma ainda liderava com cerca de 50%, Serra e Marina com números bem próximos, 30 e 20%, respectivamente. Ainda há a possibilidade de uma virada e, muito provavelmente, assim esperamos, de um segundo turno.
Ás 19h, com mais de 80% dos votos apurados, Dilma lidera com cerca de 45%, seguida por Serra com 33% e Marina com 20%. Por volta de 3% dos eleitores votaram em branco e 5% votaram nulo. Isto quer dizer, 5% da população não quis votar em ninguém, mostrando que não há gente competente para governar o país. Já 3% quiseram dizer que os candidatos não fedem nem cheiram e que quem estiver com a maioria dos votos ganha o deles.
O ato de votar em branco é um direito, porém, acaba ferindo o direito de voto, pois a pessoa acaba não votando em ninguém específico e passando seu voto para quem possui mais votos. Já o ato de votar nulo, apesar de ferir o direito do voto, mostra uma revolta com os futuros representantes do país. Se 5% da população brasileira vota nulo, quer dizer que felizes com  os candidatos eles não estão.
Apesar de achar bom que as pessoas votem nulo como uma forma de protesto, acho importante conhecer os candidatos, seus passados e seus intenções com seus votos. O voto nulo é para ocasiões extrema em que, após analisar todos os candidatos, o eleitor chega a conclusão que realmente nenhum é qualificado o suficiente para o cargo pretendido e vota nulo como forma de protesto.
Mas há mais um problema. Para presidente e cargos mais visados, há um maior conhecimento dos candidatos, porém, para cargos como deputados federais e estaduais são tantos candidatos que o eleitor não acaba conhecendo nem 3% dos nomes, e destes 3% apenas 0,01% de suas intenções nestes cargos, isso quando há alguma intenção que não seja pessoal.
Outra coisa que me revolta e que me assusta a cada eleição é a imundice e irresponsabilidade dos candidatos que distribuem seus santinhos pelas ruas e, muitas vezes, os jogam por aí. Obviamente que a população também não ajuda, pois joga-os no chão a alguns passos de quem os entregou. As montanhas de papéis nas ruas é assustadora! E quanto mais próximo de colégios eleitorais, maior é a quantidade.
Além dos santinhos, as placas nas ruas são extremamente contraditórias. Existe uma lei que impede nós cidadãos de colocar cartazes, placas e afins nas ruas e/ou maiores que as fachadas de nossos negócios, mas na rua nem pensar. Eis que é isso que os políticos fazem. Completamente errado!!! Eles deveriam ser multados, presos em flagrante e terem os materiais em questão apreendidos. Não é certo! Por que eles que são políticos podem e nós que queremos fazer nossos trabalhos honestamente não podemos?
Enfim, estas são algumas coisas que me revoltam.
Eis aí o resultado desta eleição: Segundo turno com Dilma e Serra.
(Resultados de toda a eleição: http://divulgacao.tse.gov.br/#)
Galera, o Serra é menos pior que a Dilma!!! Parece a mesma porcaria, mas, acreditem, ela é pior!!!!
Marineiros deste país, por favor, no menos pior.

Abraços a todos.

No comments: