Monday, February 11, 2008

Um triste adeus a Heath Ledge.

Heathcliff Andrew Ledger nasceu dia 4 de abril de 1979 em Perth, Austrália. Depois de papéis na televisão durante a década de 1990, Ledger iniciou sua carreira em Hollywood. Estrelou em sucessos de público e crítica como 10 Things I Hate About You, The Patriot, Monster's Ball, A Knight's Tale e Brokeback Mountain. Em 2007, concluiu sua performance no filme The Dark Knight, ainda não lançado, que aerá seqüência de Batman Begins. Faleceu em 22 de janeiro de 2008.



Na manhã do dia 22 de janeiro de 2008, a empregada do ator, Teresa Solomon, entrou no apartamento do ator, situado no bairro do Soho - Nova Iorque , com sua própria chave, para seu trabalho habitual. Por volta das treze horas, ela entrou no quarto de Ledger para trocar uma lâmpada, e viu o ator dormindo.
Às 14h45, a massagista Diana Wolozin apareceu para sua sessão agendada com o ator. Wolozin e Solomon bateram à porta do quarto de Ledger mas não obtiveram resposta. A massagista então entrou no quarto, preparou a mesa de massagem e tentou acordar Ledger.
Wolozin disse à polícia que, a essa altura, o ator já estava frio, porém, acreditou que ele estava apenas inconsciente. Decidiu então pegar o celular de Ledger e ligou para a atriz Mary-Kate Olsen, cujo número estava na memória – os dois eram amigos - e perguntou a ela o que deveria fazer. Olsen, que também vive em Manhattan mas se encontrava na Califórnia, respondeu dizendo que enviaria seus seguranças privados para ajudar na situação. Na seqüência, a massagista ligou para o resgate. A atendente da emergência ainda orientou Wolozin nas técnicas de reanimação.
Os paramédicos chegaram minutos depois, praticamente no mesmo momento em que os seguranças de Olsen também apareceram. Ledger já estava morto.
Diversas hipóteses foram levantadas pelas autoridades e a imprensa em relação à verdadeira causa da morte prematura do ator, inclusive suicídio. Após duas semanas de investigação, o IML de Nova Iorque finalmente concluiu que a causa da morte havia sido por overdose acidental de remédios prescritos (oxicodona,hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina) com efeitos calmante e sonífero.
Em entrevistas posteriores à morte de Ledger, muitos amigos do ator afirmaram que ele lutava contra o vício em drogas e contra a depressão, esse último problema ocasionado em parte pelas pressões do seu último filme (Batman: The dark Knight) e de sua separação da atriz Michelle Williams, com a qual tinha uma filha. Heath Ledger revelou semanas antes de sua morte que durante a filmagem do seu último personagem, o Coringa em Batman: The Dark Knight (Batman: O Cavaleiro das Trevas, em português), ele se sentia muito esgotado, tanto física quanto emocionalmente, e que estava tomando pílulas para poder dormir.

Fonte: Wikipedia

Heath Ledger foi cremado em uma cerimônia privada em sua cidade natal na Austrália neste sábado, com discurso de sua colega Cate Blanchett e o agradecimento de seu pai aos fãs pelo apoio que vem recebendo. Ledger, 28 anos, mais conhecido pelo papel do caubói gay que desempenhou em 2005 em "O Segredo de Brokeback Mountain", morreu de uma overdose acidental de medicamentos em seu apartamento no último dia 22 de janeiro.
Entre os presentes ao funeral neste sábado em Peth, estavam Michelle Williams, que contracenou com Ledger em "Brokeback Mountain". Ela chegou com a irmã de Ledger, Kate, mas sem a filha de dois anos que teve com o ator, Matilda.
Também participaram da cerimônia, realizada em uma escola feminina na cidade a oeste da Austrála, a modelo Gemma Ward, com quem Ledger teria se envolvido, assim como os atores australianos Bryan Brown e Joel Edgerton.
O pai do ator, Kim Ledger, pediu à imprensa que deixasse a família realizar uma cerimônia privada, mas permitiu fotos das pessoas chegando ao local. O funeral durou cerca de 90 minutos. A imprensa local disse que o corpo de Ledger foi então cremado diante de apenas dez membros próximos de sua família. Os demais foram para um restaurante à beira-mar, na continuação do velório.
Ledger estrelou 18 filmes na Austrália e em Hollywood e foi indicado ao Oscar pelo caubói de "Brokeback Mountain". Mais recentemente, ele interpretou o Coringa em "Batman: The Dark Knight" e foi uma das muitas encarnações de Bob Dylan em "I'm not there". Quando morreu, trabalhava em "The Imaginarium of Doctor Parnassus", de Terry Gilliam.
Presentes disseram que Blanchett, familiares e sua irmã discursaram no funeral, que incluiu vídeo clipes do ator e algumas de suas músicas favoritas, como "The Times They Are A Changing", de Bob Dylan.

Fonte: GloboOnLine

Michelle Williams toma um banho de mar em honra a Heath Ledger. Após o velório e a cremação, ela entrou no mar junto a outros presentes e disse que seria isso o que Ledger gostaria de fazer.

Fonte: People.com



Ledger interpretou o Coringa (Joker), vilão das histórias em quadrinhos de Batman, em The Dark Knight, seqüência de Batman Begins de 2005. O filme têm estréia prevista para 18 de julho de 2008. Como o filme já estava em etapa de pós-produção após a morte de Ledger, não deve sofrer alterações.

***

O cinema perdeuum grande ator no último mês de janeiro. Heath foi um ator invejável, carismático e, em cada filme, procurava personagens cada vez mais complexos. O mundo nunca se esquecerá de Sir Ulrich von Lichtenstein, de Coração de Cavaleiro, por exemplo. Bons artistas devem ser lembrados e homenageados antes a após as suas mortes. Nunca esqueceremos o brilhante Heath Ledger.

2 comments:

Kojiro Shibuya said...

realmente, um GRANDE ator... porém, ficou com seu nome marcado na história agora(msm assim a perda é grande).
well, oq eu posso dizer(tah dito quase tudo nesse post sobre oq eu poderia falar).

Unknown said...

eh fazer oq hein hehehe...

to loko pra ver o coringa em ação de qlqr forma ;P

e tenho uma reclamação pow, vc naum falou do melhor filme dele meu The Sin Eater(O Devorador de Pecados) mto fodda esse filme meu, to loko pra comprar ainda, mas tah complicadinho viu ;P