Thursday, October 05, 2006


Reflexões


A vida é como um rio: a água passa e não há mais volta. E isto nos mostra o quão fugaz ela é.
Não há tempo para concertar problemas passados. Apenas devem ser superados. Devemos seguir em frente, custe o que custar!
Muitas perguntas são feitas ao passar dos dias. O ser humano é muito complexo, sua mentalidade requer muito raciocínio e paciência. Até que ponto podemos chegar?
Com tanto raciocínio e lógica, por que os homens não encontram respostas para suas perguntas? Não me refiro a perguntas científicas, mas às espirituais, sentimentais, as mais íntimas.
Para todas as perguntas existe uma resposta. Mas por que são tão difíceis de encontrar? A coisa mais complexa que o ser humano já encontrou até hoje foi o próprio ser humano! As respostas estão dentro de nós, em nossa mente, em nossa alma. Porém, ainda não encontramos a chave para nós mesmos.
Reflexões são necessárias para nos conhecêrmos melhor. Este é o significado da filosofia: o estudo do interior complexo do ser humano em todos os seus aspéctos; o conhecimente de si mesmo e do mundo.
Contudo, filosofia requer uma mente sã e indagadora para penetrar a fundo na mente humana, pois uma mente confusa e inocênte levaria a pessoa à loucura com tanta complexidade.
Para os que querem viver felizes consigo mesmos, sugiro que sejam ignorante a si mesmos, ou ao menos por algunas intantes, se não, a vida não valerá a pena.
A complexidade da essência humana, o colápso do mundo, a pura existência podem fazer de uma vida a mais infeliz de todas.
Não devemos ignorar os problemas, apenas seguir em frente, passar por eles, não parar, sejam conflitos internos ou externos.
A vida pode ser bela se apenas vivida. Ela não tem volta. O que passou, passou.
A vida é como as águas de um rio: são limpas e puras na nascênte, vão se sujando ao longo de seu percurso, e depois se misturam e se perdem junto a muitas outras. Nascimento, vida e morte. Esta é nossa sina.

1 comment:

Anonymous said...

Hmmm...qtas palavras dificeis x___x
Meu portugues tah piorando...aiaiai...

Bem...acho q mtas coisas de fora atarapalham p nos conhecermos oq tem dentro de nos...Eh mais facil ver oq tem fora e entender...doq entender oq estah acontecendo de baixo do proprio nariz...
Sao poucos os q conseguem entender realmente oq tem dentro de vc msm...
Por isso nos dependemos um dos outros...alguem te entenda, e vc entende ela...assim nos completamos^^
Ou naum? .______________.
Ah sei lah...x___________x

Nhoooo...

Bjinhus -^3^-