Wednesday, June 27, 2012

Tumblr

Você gosta de imagens?
Como designer, tenho grande necessidade de inspirações imagéticas. E o Tumblr é o lugar perfeito para isso. É só seguir quem parece interessante e reblogar as imagens legais. O fluxo de informação é muito grande, formando assim um grande banco de dados de imagens e inspirações.

Para quem quiser ter idéia do que estou falando, aqui está o meu tumblr.


Aviso aos navegantes: imagens fazem parte do meu trabalho e elas não precisam ser de roupas. Na verdade, quanto mais imagens de outros temas eu tiver, melhor será para a criação. Sou designer de moda, e a inspiração verdadeira e genuína, que torna-se diferente, vem dos mais diversos lugares. Pense grande. Pense fora da caixinha!

Aqui estão algumas das imagens que já postei ou rebloguei no meu tumblr:

















E se eu pudesse, eu colocaria muito mais imagens aqui para vocês verem, mas acho que ficaria grande demais esse post... E possivelmente o Blogger me impediria antes de alcançar um décimo do meu banco de imagens ^^"
Enfim, deu pra entender os tipos de imagens que eu (re)posto, né?

Espero que gostem. Visitem-me!!! ;)

Abraços a todos!

Tuesday, June 26, 2012

Tendência: Cabelos Curtos

Há 6 anos, cortei minhas longas madeixas, aderindo para um corte bem curtinho e prático, que me ensinou a amar meu cabelo como ele realmente é.
Cansada das tendências sempre de cabelos compridos e lisos, achava difícil encontrar algo que se adequasse comigo. Nas últimas temporadas, para a minha sorte, o cabelo cacheado entrou em alta. E no início do ano, adivinhe o que mais? Cabelos curtos!
O único problema é que o termo "cabelos curtos", muitas vezes, é usado para cabelos bem curtos até cabelos de comprimento médio, na altura dos ombros. A meu ver, cabelo médio é cabelo médio! Mas tudo bem ^^"

O cabelo é a moldura do rosto, e precisa ser bem pensado para que valorize os pontos positivos da pessoa, a pessoa, e não os negativos. Nem todo mundo fica bem de cabelo curto. Assim como nem todo mundo fica bem de cabelo comprido. Mas não levo isso muito ao pé da letra. Existem pessoas que tentam um cabelo curto algumas vezes, mas não se adaptam. Não porque não fiquem bem de cabelos curtos, mas porque a escolha do corte não era o mais adequado para ela.

Para quem ainda acha que cabelo curto é coisa de "gente velha", aqui estão algumas fotos que provam o contrário.
















E aqui está a prova de que cabelo curto fica bem em pessoas que não sejam modelos ou artistas famosos:




E o mais importante de tudo: Aprenda a amar seu cabelo do jeito que ele realmente é e seja feliz!!!!

Abraços a todos!
A Torre do Parlamento, onde se encontra o Big Ben, será renomeada para Elizabeth Tower.
É isso mesmo o que você leu! A torre vai mudar de nome. Será uma homenagem à rainha, que em 2012 completa 60 anos de reinado. Pois é, ela já está lá há um bom tempo!








No início do mês, a Rainha completou 86 anos de idade. Foram quatro dias de comemoração. Aos fim desses quatro dias, foi anunciada a mudança. Esse ano a Rainha Elizabeth, com seu parceiro, o Principe Phillip, Duque de Edimburgo, completaram bodas de Diamante, isto é, 60 anos de casados.


"A comissão do Parlamento recebeu bem a proposta para renomear a torre do relógio como Elizabeth Tower, em reconhecimento ao jubileu de diamante de Sua Majestade, e irá organizar para que esta decisão seja implementada de forma apropriada a seu tempo", afirmou um porta-voz do Parlamento.


Mundialmente conhecida, a torre é um dos principais (se não o principal) cartão postal da Inglaterra, localizada no Palácio de Westminster, assim como de todo o Reino Unido. Vale lembrar que o nome da torre é Torre do Parlamento, o relógio se chama Clock Tower e o  Big Ben é o sino que se encontra dentro da torre. O que marca é a pontualidade e o tamanho do relógio e que faz soar o sino todos os dias.
É preciso ressaltar que o Big Ben continua sendo Big Ben. Ele não muda de nome!


Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tamisa, no Borough da Cidade de Westminster próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall.


Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Britânico, nem tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. Todos os dias, a rádio BBC transmite as badaladas do sino. O sino foi fundido por George Mears em 1858, media quase 3 metros de diâmetro e pesava 13, 5 toneladas.


O nome do relógio é Tower Clock, ou Clock Tower (Torre do Relógio), e é muito conhecido pela sua precisão e tamanho.


Espero que tenham gostado.
Abraços a todos!
Há alguns meses conheci uma marca gringa MUITO interessante e diferente. Chama-se Toxic Vision.
Especializada em couros (falsos e verdadeiros), a marca tem um visual roqueiro sexy, que leva os homens à loucura! É a imagem de uma mulher segura e poderosa. E perigosa!

Segue abaixo alguns exemplos de roupinhas que você acha por lá:










Quem estiver interessado em conhecer um pouco mais sobre a marca, pode entrar no Facebook ou no Tumblr oficiais. Dá pra passar bastante tempo vendo um monte de roupas legais e diferentes. Infelizmente, não encontramos esse estilo facilmente aqui no Brasil =/

Abraços a todos!
Você entende muito sobre um determinado assunto e todos os seus conhecidos pedem ajuda a você sobre isso? Pois agora você pode ganhar dinheiro com isso. Foi lançado recentemente o "Magazine Você".


Criado pelo Magazine Luiza, o Magazine Você é bem simples: você monta a sua pequena lojinha online pelo Facebook ou Orkut com os produtos que você quiser, dá opiniões e sugestões, e divulga para os seus amigos. A cada produto comprado na sua loja, você ganha uma comissão.
Tenho que admitir, quem criou isso é um gênio, e o Magazine Luiza com certeza terá muitos lucros com isso. São seus produtos sendo divulgados pela internet por milhares de pessoas nas duas redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. Ainda não criaram nada parecido no Twitter, mas eu já não duvido de mais nada.

Abaixo, segue um vídeo explicando como funciona o Magazine Você:



Caso queira saber mais, é só entrar no site oficial do Magazine Você.

Até mais.
Abraços a todos!
Hoje é dia de vídeos.
Não clipes, mas vlogs!
Vlog = "vídeo log" = blog de vídeos

Um canal que vem fazendo sucesso no Youtube no último mês é das minhas amigas Henrietta e Edva, o Uba Uba Ê. Basicamente, são duas garotas bonitas, loiras, com decotes e peitões, falando sobre fatos da vida (delas ou da vida em geral). O que começou como uma simples brincadeira, sem a pretensão de atingir um grande público, acabou surpreendendo-as. Com apenas três capítulos postados até hoje, o canal tem mais de 50000 visualizações por vídeo, sendo que o mais recente atingiu o dobro desse número!
Mas tenho que adimitir, a galinha Frusteka, assim como todos os animais de estimação dos vlogueiros, é um dos pontos altos dos vídeos! Quer acertar em cheio nesse meio? Coloque um animal de estimação no meio. Mas tem que ser um animal minimamente divertido, se não não dá. Mesmo que você não tenha a menor graça, as pessoas vão esperar para ver o real astro.
Por sorte, as meninas são engraçadas também, então dá pra curtir o vídeo numa boa. Além dos garotos terem uma bela visão, é claro. ;)
E elas estão se dando tão bem com isso, que seus vídeos estão sendo publicados em vários outros sites e blogs!

Abaixo segue o segundo vídeo das garotas que, em minha opinião, é o mais divertido de todos:


Espero que curtam!
Abraços a todos!

Wednesday, June 20, 2012

Enquanto fazia a pesquisa para o post anterior, notei uma coisa bem interessante: o design é algo realmente manipulador e que, se bem usado, pode trazer grandes benefícios para quem o está utilizando.
Por que digo isso? Veja os produtos da Roger & Gallet, por exemplo. Produtos com formatos clássicos, com cores vibrantes em perfeita sintonia. As propagandas, assim como as embalagens, de extrema delicadeza e suavidade. Muitas folhas, flores, frutas e arabescos. Até parece que é possível sentir o perfume dos produtos através da tela do computador. Dá vontade de levar para casa!
O próprio logo é charmoso. Classudo, transmite requinte, dá a impressão e a certeza de um bom produto. Design e marketing juntos para nos hipnotizar e seduzir.
O mesmo acontece com a Nesti Dante, entre outras marcas dos mais variados produtos. O cliente precisa querer comprar, querer experimentar. Acho incrível como algumas conseguem fazer isso com tanto êxito.
Não sou muito ligada a marcas, mas há algumas que me encantam. O cuidado tomado na confecção do produto é encantador! Simplesmente apaixonante.

Apenas uma reflexão num momento apaixonado.
Abraço a todos.
Com a criação do Cotsy Atelier e, principalmente, com o lançamento da linha "Rei dos Sabonetes", venho pesquisando outras marcas nacionais e internacionais para referências, comparações de preços, apresentação, preços, entre várias outras variáveis que são necessárias avaliar.

A primeira que se pensa é a francesa L'Occitane. Antigamente eu tinha a idéia de que era uma marca muito cara de produtos de perfumaria e banho. Realmente é, mas não é a mais cara das internacionais que se encontra no Brasil.




O quesito que pesquisei, mais especificamente, foram os sabonetes em barra. O predomínio é do formato quadrado, sendo alguns poucos em outros formatos. A variedade não é muita, pelo menos na loja brasileira.
Os sabonetes quadrados são embalados em papel (craft mesmo, aquele papel marrom de saco de pão). Os de outros formatos costumam vir em embalagens de plástico opacas. Todas as embalagens, em tons pastéis, possuem praticamente toda a informação necessária na área central, deixando as bordas livres.
Os sabonetes variam entre 50g e 125g, e os preços entre R$14,00 e R$34,00.
O predomínio é dos perfumes florais.

Sabonete Karité Lavanda - 100g - R$17,00


Os produtos da marca L'Occtitane podem ser encontrados nos grandes shoppings do país e em algumas lojas de rua.

***

Outra marca pesquisada foi a Roger & Gallet, também francesa, que completa 150 anos agora em 2012. Não sei muito bem de onde, mas tenho a lembrança dessa marca na minha infância. Realmente não sei se meus pais um dia já comprara algum de seus produtos ou se foi de vê-la nas lojas dos shoppings. Houve uma época em que a marca foi sensação no país, era muito comum ouvir falar sobre ela.




Assim como o logo, os sabonetes em barra são famosos por serem circulares e envoltos em uma linda embalagem de papel seda. Em algumas linhas, a região central do logo varia de acordo com a cor da embalagem ou do próprio produto. O predomínio é dos perfumes florais e cítricos.



A marca, até onde encontrei, não possui lojas oficiais no país, mas seus produtos podem ser encontrados na várias unidades da farmácia Onofre (que mais parece boutique, por que o mais difícil de achar são os remédios, mas tudo bem). O preço gira entre R$25,20 e R$28,00. Além de virem embalados no papel, eles podem vir em caixas de papel (unitárias ou de três sabonetes) ou em saboneteiras exatamente do tamanho e formato do produto.

***

Outra marca que não possui loja no país mas que tem seus produtos comercializados nas unidades da Onofre é a italiana Nesti Dante. Talvez muitos não a conheçam de nome, mas com certeza já viram suas embalagens em algum momento.




O formato dos sabonetes é um pouco mais comum, retangular arredondado nas laterais, com alguns modelos mais quadrados. A graça realmente está nos perfumes, principalmente florais, cítricos e frutais, e nas embalagens super coloridas, variando de acordo com o tema do produto.



Na Onofre, o preço varia de R$19,50 a R$ 31,00 , para sabonetes de 150g a 250g.

***

O veredito: o Cotsy Atelier está indo para um bom caminho! ;)
O toque é ter diferencial! É o que o atelier tenta buscar e transmitir para seus clientes.

Para conferirem como anda o atelier, entrem no blog ou no twitter na marca.

E já chega de propaganda por aqui!

Abraços a todos!