Tuesday, October 26, 2010

Boa noite a todos. (Bom dia para quem estiver lendo este post após o nascer do sol e antes dele se pôr)

Há alguns dias eu me sentia muito bem, via que meu trabalho estava adiantado, que a parte escrita estava quase toda pronta, que já tinha a coleção toda desenhada e quase toda pintada, faltando apenas alguns retoques. Percebia que ainda faltavam coisas como desenhos técnicos e coisas do tipo mas que poderiam ser terminados até a data de entrega. Eis que percebo que tenho duas semanas para ter tudo quase pronto, inclusive as partes que ainda não estão nem na metade, quanto mais as não começadas, e menos de um mês para ter tudo completamente pronto. As roupas possuem uma semana a mais que o resto, e é exatamente esta parte que mais me preocupa. Se fosse apenas a monografia e o book para serem feitos e entregues não estaria tão preocupada. O problema é que não tenho nem uma peça pronta ainda e menos de um mês para confeccioná-las todas. É um total de quatro peças apenas (dois vestidos consideravelmente simples, uma blusa mais complexa e uma saia). As modelagens quem fará serei eu. A da saia já está pronta porém falta estampar o tecido para cortá-lo e costurá-lo.Um dos vestidos já está bem encaminhado e o outro vestido é bem simples de se fazer a modelagem. A parte mais complexa de todas é a blusa, que precisarei fazer no teste, que pode sair muito feio, ou fazer por moulage, que leva mais tempo. A segunda opção, apesar do tempo, ainda é a melhor. Porém preciso terminar pelo menos uma das modelagens para amanhã até à hora do almoço para poder levar para a costureira, terminar as coisas que tenho que fazer do book, ir para a faculdade falar com um professor e entregar os desenhos para o namorado. Muita coisa para um dia só, eu diria.Apenas espero que a costureira consiga fazer as peças em pouco tempo. Minha sorte é que são poucas coisas e não tão complexas. Se fossem apenas minhas coisas para fazer, teria a certeza que as peças sairiam direito. O problema é que a costureira nunca tem só isso para fazer.
Enfim, estou na expectativa e respirando fundo para a correria de amanhã.

Abraços a todos.

Wednesday, October 13, 2010

É, vida de trabalhadora está realmente foda.
Meus joelhos doem, me sinto muito cansada e não tenho tempo para fazer quase nada. Quando chego em casa ou na faculdade, não consigo produzir muito, se é que consigo produzir algo. Pelo menos a costureira eu já arranjei e, por sinal, consegue confeccionar minhas peças com considerável rapidez. Uma coisa a menos para fazer. A parte gráfica e que envolve papéis tenho meu namorado para me ajudar e muito!!! (Não sei o que seria de mim sem a ajuda dele). Me resta a parte escrita, desenhos técnicos, imprimir a estampa, revisar as ilustrações e providenciar urgentemente modelos tamanho 38 (quem quiser, candidate-se!!! Por favor! Eu agradeço), além dos sapatos, que dependem e muito das modelos.
Tirando isso e alguns tropeços já no trabalho, está tudo ótimo, apesar da canseira.
Foi só uma passagem rápida e de última hora para não deixar em branco.
Espero que alguém aprecie um pouco de mim e da minha vida. Posts assim são muito pessoais.

Abraços a todos.

Sunday, October 03, 2010

Bem sem tempo ultimamente, não tenho postado muitas coisas por aqui. Especialmente agora que começarei a trabalhar em horário comercial. ;)

Enfim, hoje é dia de eleições. Após uma hora do fechamento das urnas, Dilma ainda liderava com cerca de 50%, Serra e Marina com números bem próximos, 30 e 20%, respectivamente. Ainda há a possibilidade de uma virada e, muito provavelmente, assim esperamos, de um segundo turno.
Ás 19h, com mais de 80% dos votos apurados, Dilma lidera com cerca de 45%, seguida por Serra com 33% e Marina com 20%. Por volta de 3% dos eleitores votaram em branco e 5% votaram nulo. Isto quer dizer, 5% da população não quis votar em ninguém, mostrando que não há gente competente para governar o país. Já 3% quiseram dizer que os candidatos não fedem nem cheiram e que quem estiver com a maioria dos votos ganha o deles.
O ato de votar em branco é um direito, porém, acaba ferindo o direito de voto, pois a pessoa acaba não votando em ninguém específico e passando seu voto para quem possui mais votos. Já o ato de votar nulo, apesar de ferir o direito do voto, mostra uma revolta com os futuros representantes do país. Se 5% da população brasileira vota nulo, quer dizer que felizes com  os candidatos eles não estão.
Apesar de achar bom que as pessoas votem nulo como uma forma de protesto, acho importante conhecer os candidatos, seus passados e seus intenções com seus votos. O voto nulo é para ocasiões extrema em que, após analisar todos os candidatos, o eleitor chega a conclusão que realmente nenhum é qualificado o suficiente para o cargo pretendido e vota nulo como forma de protesto.
Mas há mais um problema. Para presidente e cargos mais visados, há um maior conhecimento dos candidatos, porém, para cargos como deputados federais e estaduais são tantos candidatos que o eleitor não acaba conhecendo nem 3% dos nomes, e destes 3% apenas 0,01% de suas intenções nestes cargos, isso quando há alguma intenção que não seja pessoal.
Outra coisa que me revolta e que me assusta a cada eleição é a imundice e irresponsabilidade dos candidatos que distribuem seus santinhos pelas ruas e, muitas vezes, os jogam por aí. Obviamente que a população também não ajuda, pois joga-os no chão a alguns passos de quem os entregou. As montanhas de papéis nas ruas é assustadora! E quanto mais próximo de colégios eleitorais, maior é a quantidade.
Além dos santinhos, as placas nas ruas são extremamente contraditórias. Existe uma lei que impede nós cidadãos de colocar cartazes, placas e afins nas ruas e/ou maiores que as fachadas de nossos negócios, mas na rua nem pensar. Eis que é isso que os políticos fazem. Completamente errado!!! Eles deveriam ser multados, presos em flagrante e terem os materiais em questão apreendidos. Não é certo! Por que eles que são políticos podem e nós que queremos fazer nossos trabalhos honestamente não podemos?
Enfim, estas são algumas coisas que me revoltam.
Eis aí o resultado desta eleição: Segundo turno com Dilma e Serra.
(Resultados de toda a eleição: http://divulgacao.tse.gov.br/#)
Galera, o Serra é menos pior que a Dilma!!! Parece a mesma porcaria, mas, acreditem, ela é pior!!!!
Marineiros deste país, por favor, no menos pior.

Abraços a todos.